sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ouvir

Hoje um episódio da minha vida, me fez refletir muito.
 Recebi a missão de escrever uma homenagem para os professores.Amo escrever e fiz com a maior alegria.
 Cinco horas da manhã, estava acordada para os últimos retoques. 
 Na escola, aceitei prontamente o pedido para que eu lesse na frente de todos(NA FRENTE DE TODOS).
 Peguei o papel e comecei a ler. Minhas mãos tremiam tanto, que perdi o controle sobre elas. Minha voz, felizmente, continuava firme, sem gaguejar.
 Quando estava lendo, não via nada. Era eu+papel+letras+tentativa de controlar as mãos(tentativa frustrante) .Neste momento percebi mais uma vez como somos frágeis, temos pouco poder sobre o nosso próprio corpo.Geralmente queremos dominar o mundo, as pessoas ao nosso redor e inúmeras  vezes o medo, nervosismo, preguiça é que nos dominam.
 Acabei de ler a homenagem e percebi que poucos ouviram o que eu disse, a maioria se concentrou nas mãos e passavam a imitá-las. Provavelmente, eu e grande parte da população teriam se concentrado nelas também, e passaríamos a fazer piadas.
 Valorizamos muito mais a imagem do que a fala, as palavras. Como deve ser difícil para as pessoas que possuem alguma deficiência física, ou que estejam vestindo uma roupa considerada cafona para alguns, tirar a nossa atenção da deficiência ou da roupa e conseguirem ser ouvidas.
 Na sociedade atual a liberdade de expressão é bem maior do que antigamente. A grande questão agora, não é poder falar mas sim conseguir ser ouvido. Falamos, falamos muito, no twitter, facebook,  blog, celular mas não somos ouvidos e não ouvimos ninguém.
Se você me ouviu deixe um comentário.
                                                          Obrigada :)

10 comentários:

Anônimo disse...

eu te ouviii *-* e quase chorei, mas tive que me controlar, eu ia cantar carolzitcha! kkk

quarentena disse...

Obrigadaaa Isa!!! kkkkk:)

Anônimo disse...

Ouvi, me emocionei, chorei e ainda consegui ver suas mãos tremulas, rsrsrs.

quarentena disse...

rsrsrs Obrigada:)

Anônimo disse...

Eu ouvi você Carooool ! Chorei um pouquinho só ! hahahahahhahahaha Eu também fico nervosa quando leio... é realmente difícil... Mas você arrasou... Como SEMPRE né ?! hahah :) Parabéns !

Victória Assis disse...

Eu também te ouvi Carol! Acredito que as pessoas sabem mais impor suas vontades sobre as demais e se esquecem de ouvir! É uma tarefa difícil porém necessária! Apoio o que foi descrito acima e pode apostar que acompanharei seu blog!
Boa sorte! ;)

Anônimo disse...

Eu te ouvi tmb viiiu Carol, esquece q sou mulher e consigo fazer duas coisas ao msm tempo ;) ouvir e reparar nos outros kkkkk

quarentena disse...

Obrigada Raquel.Você arrasa na leitura!!:)

quarentena disse...

Obrigada.Concordo plenamente que ouvir seja uma tarefa difícil, porém necessária.
Acompanhe mesmo o blog, ficarei muito feliz.:)

quarentena disse...

Verdade, esqueci no texto de levar em conta esse super poder da mulher kkk.Obrigada pelo comentário.

Postar um comentário