segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mudança

Texto que fiz na oitava série(9º ano)
A TV que você vê é a TV que você quer?
  Na pequena cidade de Socorro a TV já provocou muitas mudanças desde que os primeiros televisores foram comprados.
  Cadê as crianças brincando na rua nas noites de verão atrás de pequenos e divertidos vagalumes? Cadê os vizinhos conversando até altas horas? Cadê famílias em volta da mesa de jantar, conversando sobre seu dia?
  Mal sabia Benedito de Souza Pinto, um dos primeiros compradores do aparelho em Socorro, que o jogo de futebol saudável, a luta livre, o Chacrinha que tanto o entretinham se transformariam em violência e corrupção.Não sabia que aquela que por um momento unia os vizinhos em volta dela, hoje separa.Todos trancados em suas casas ou em seus quartos assistindo a sequestros, roubos e mortes.
  A TV precisa voltar a ser um meio de informação, e não de sensacionalismo.De entretenimento, mas claro, atendendo às novas exigências dos telespectadores que por força do hábito se tornaram mais exigentes.
  Acredito que hoje escreveria um texto diferente sobre este tema.Não sei se melhor( melhor? tudo depende do ponto de vista), mas diferente.Engraçado, lendo a redação pensava "Nossa, que legal!!!", ou "Não é bem assim", ou "Devia ter escrito mais sobre tal coisa". A escrita nos possibilita perceber, mais claramente, as mudanças e as semelhanças.
  Fiquei feliz, por notar isso.Tenho medo de pensar sempre do mesmo jeito, tudo igual. Como diria, uma querida professora de português " Busque sempre o pensamento livre." Quem sabe, um dia, chego lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário